As “Picanhas” de Monlevade

Como gostar de ironizar o amigo Joel Linhares, “você tá doido ou doido mijou nocê”. E assim eu classifico alguns donos de bares e restaurantes da cidade, que adoram fazer de trouxas os seus fregueses quando vendem as famosas picanhas na tábua, acompanhadas de batata frita, mandioca frita, cebola, tomate etc.

Na noite dessa segunda-feira mesmo, eu e os amigos Zé Afonso, André, Didi, Julião e outros, a convite de Rômulo Ras, fomos tomar uma gelada em um bar da cidade (prefiro omitir o nome até por questão de respeito) e o pedido foi “Picanha na Tábua”. Senhores leitores e leitoras, quando chegou a porção – até com uma aparência bonita – e demos a primeira prova, pelo amor de Deus. A batata e a mandioca fritas na gordura velha, devendo ter sido reutilizada mais de “trocentas” vezes, e uma carne fria, dura, que não passava de uma alcatra. Chama-se isso de vender carne por lebre. Uma falta de respeito e, para evitar maiores transtornos, ninguém reclamou e metade ficou na tábua.

Picanha
Aprendam a servir uma picanha como esta, acompanhada apenas de farofa e salada fria, e sem aquelas frituras que ocupam 80% do espaço da tábua, feitas na gordura velha

About these ads

Uma resposta to “As “Picanhas” de Monlevade”

  1. romulo ras Says:

    …rsrs essas”picanhas”servidas nos bares de nossa(sua)cidade,são como “parte” dos nossos politicos:FALSAS,ACOBERTADAS POR UNS ELEITORES BATATAS E MANDIOCAS E DIFICEIS DE “INGOLIR”,TAMBÉM INCOMODAM COMO CARNE NOS DENTES.observem a programação da radio “cultura”,a organização do nosso trânsito e limpeza,etc.agora espere para ver o nível de campanha para o proximo cargo almejado pelo ex prefeito.$$$$$$$…
    TIROU DE ONDE? tadinha da picanha,hem…RAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 41 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: